STPAUL’S SCHOOL DINAMIZA SEMANA DO DESPORTO

O St. Paul’s School, colégio bilingue da cidade de Coimbra, dinamizou esta semana a sua “Semana do Desporto”. Entre 19 e 23 de fevereiro, atividades e palestras relacionadas com a área desportiva mereceram a celebração da comunidade educativa, na senda do que tinha já sucedido nos meses de novembro e de janeiro a propósito das Semanas das Línguas e das Ciências, respetivamente.

O Colégio convidou personalidades do mundo desportivo e organizou atividades tendo a prática desportiva como pano de fundo. Pedro Roxo, presidente da Direção da AAC/OAF, visitou as instalações do colégio, enquanto Zé Tiago e Luisinho, jogadores da Académica, foram palestrantes a propósito do tema “Ética desportiva”.

Para além do contacto próximo com a realidade do futebol, também o projeto “Gira Volei”, a “St. Paul’s Running”, o Paddel e as atividades de Body Jam e Body Combat foram objeto de destaque e despertaram as crianças para a necessidade e vantagens da prática desportiva.

Segundo Isabel Sadio, diretora pedagógica do colégio, “os objetivos desta semana passaram pela promoção da atividade física, da saúde e do bem-estar, bem como da adoção de comportamentos responsáveis ao nível da competição e da ética desportiva”.

O St. Paul´s School, sediado em Coimbra, abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, neste ano letivo, com as valências de Berçário, Jardim de Infância, 1º ciclo e 2º ciclo (admitindo inscriçõesaté ao 7º ano de escolaridade no próximo ano letivo). Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nos ideais de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.