Parcerias

Home / O Colégio / Parcerias

Academia de Música de Coimbra

O colégio St. Paul’s School celebrou um acordo de colaboração com a Academia de Música de Coimbra, para, conjuntamente, promoverem a implementação e divulgação do ensino da música numa perspetiva diferenciadora. Tal iniciativa corrobora a convicção deste projeto educativo de que a aprendizagem da música contribui, de forma determinante, para uma educação humanística e de excelência, que compreenda a evolução do aluno numa perspetiva integradora das suas diferentes dimensões. Ambas as instituições preconizam os princípios da diferenciação pedagógica e da valorização do percurso levado a cabo pelos alunos, facto que promoveu a sua natural aproximação.

O acordo celebrado contempla a lecionação da disciplina de Música no colégio St. Paul’s School por parte dos docentes da Academia de Música de Coimbra, que contribuirá com a sua experiência para a organização e planificação de atividades, que visem a sensibilização dos alunos para a aprendizagem da música enquanto linguagem e veículo de emoções, o que favorecerá, a médio prazo, a aquisição de um perfil artístico sustentado.

A Academia de Música construirá um espaço próprio dentro do colégio St. Paul’s School, facto que terá como objetivo fazer “todas as forças convergirem para a compreensão da música como momento tão íntimo quanto coletivo.”. A “imersão” no modo muito próprio de viver e interpretar a música é, aliás, uma das pedras-de-toque do projeto, cuja liderança está a cargo do professor Pedro Ferreira, e que convida os alunos a altos “voos” num espaço que se quer assumir “como casa, pronta para desafiar, pronta para acolher, pronta para crescer e fazer crescer.”.

Faculdade Letras da Universidade de Coimbra

O colégio St. Paul’s School celebrou, no dia 18 de abril, em Coimbra, um acordo de colaboração com o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, com a Sociedade Portuguesa de Estudos Clássicos e com a Associação Cultural Thíasos, para, conjuntamente, promoverem a implementação e divulgação do ensino da Cultura e das Línguas Clássicas, em Portugal.
Tal iniciativa corrobora a convicção deste projeto educativo de que a aprendizagem da Cultura e das Línguas Clássicas contribui, de forma determinante, para uma educação humanística e de excelência, que compreenda a evolução do aluno numa perspetiva integradora das suas diferentes dimensões.
O acordo celebrado contempla a inclusão da disciplina de Latim, nas suas componentes linguística e cultural, nos curricula do colégio St. Paul’s School e favorecerá uma relação de proximidade entre o colégio e as referidas entidades, que contribuirão com a sua experiência para a organização e planificação de atividades, que visem a sensibilização dos alunos para a herança greco-latina e para a importância dos valores a ela associados

pt