Presidente da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra visitou o St. Paul´s School

O presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTSC), João José Joaquim, acompanhado pela vice-presidente, Marta Vasconcelos Pinto, foram recebidos por Rui Ramos, Administrador do St. Paul´s, e Helena Rodeiro, Diretora Pedagógica do colégio.

Em declarações durante a visita, João Joaquim afirmou ser “um projeto diferente com especificidades interessantes” e com “instalações muito boas”.

Recordamos que o St. Paul´s School tem a presença física de uma enfermeira, no sentido de garantir às famílias que as suas crianças estão seguras, mesmo no que respeita à saúde. O gabinete de enfermagem do St. Paul´s School é uma unidade orgânica dentro do colégio que presta cuidados no tratamento de situações pontuais e acompanha casos crónicos e pontuais de saúde das crianças e dos adolescentes, mantendo-se em constante articulação e comunicação com as famílias. Esta unidade é também responsável pela organização de iniciativas no âmbito da saúde, seja de caráter informativo, perante a comunidade escolar, seja de caráter formativo, no âmbito do staff.

Na sequência da visita, ficou aberta a possibilidade de celebrar parceria entre as duas entidades. Essa parceria pressupõe, para além da colaboração mútua em ações pedagógicas e de saúde, algumas vantagens aos colaboradores da ESTSC na inscrição de filhos e netos, bem como a possibilidade da organização conjunta de palestras, junto da comunidade escolar, e ainda de ações de divulgação e de orientação vocacional.

O St. Paul´s School pretende constituir uma rede de parceiros de excelência com o intuito de formar os seus alunos de forma rigorosa do ponto de vista do conhecimento e ligação ao mercado laboral pretendendo, ainda, reforçar competências dos seus colaboradores. Portanto, os parceiros do St. Paul´s School são estratégicos para o desenvolvimento e divulgação do projeto e novas apostas continuarão a surgir neste campo.