St. Paul’s School continua ano letivo em e-Learning

O St. Paul´s School, na sequência da decisão do Governo de prolongar o encerramento dos estabelecimentos escolares até ao final do ano letivo, irá continuar em e-Learning.

Os alunos do 1.º ao 3.º Ciclo manterão as aulas on-line, com os respetivos professores, em horário escolar regular, dando assim continuidade ao programa educativo, integrando, atividades e tarefas programadas.

Perante a necessidade de garantir a metodologia pedagógica até ao final do ano letivo, o St. Paul`s irá restabelecer algumas práticas regulares do ensino presencial, tais como salas de estudo, reforço educativo e certificações linguísticas, agora em e-Learning.

Recordamos que o St. Paul`s foi o primeiro estabelecimento escolar de Coimbra a adotar a metodologia de ensino à distância, sem qualquer interrupção, tendo concluído todo o ensino previsto nos programas do segundo período letivo. A ligação professores e alunos continuou em e-learning durante as férias da Páscoa com sessões de reforço educativo.

O estabelecimento seguirá as orientações emanadas pelo Governo, atuando sempre por forma a garantir a melhor qualidade de ensino, fiel à sua missão educativa e de apoio continuado às famílias.

A Creche e Pré-escolar irão manter as sessões com as educadoras. Estas intervenções são adaptadas em metodologia e horários às necessidades inerentes a cada faixa etária e exigência pedagógica.

Atendendo à gravidade da situação no país e no mundo, e consciente da responsabilidade social que a conjuntura implica, o St. Paul`s School está a adequar a sua filosofia de funcionamento no sentido de reduzir a penalização para os seus alunos, e fomentar a proximidade com as suas famílias.

Nas actuais circunstâncias, mantém a atividade pelos canais virtuais, com aprendizagem e a disponibilização de materiais pedagógicos necessários ao reforço de competências, promovendo, também, o convívio e interação entra a comunidade escolar.

Lembramos que o St. Paul`s mantém o funcionamento presencial para filhos de profissionais, sinalizados como imprescindíveis nesta conjuntura.