St. Paul’s School iniciou o ano letivo 2020/2021

Com mais alunos e nacionalidades, maior oferta linguística e serviços de apoio à família. 

Hoje, dia 8 de setembro, o St. Paul’s School deu início à sua atividade letiva. 

O St. Paul’s School conta este ano com um crescimento de 30% relativamente ao último ano lectivo.

Este ano letivo, o tema que servirá de mote ao Plano Anual de Atividades será o Coimbra for all, indo ao encontro do interesse e entusiamo manifestados pelos alunos e staff no ano letivo anterior em diversos momentos.

O tema anual apela a uma sentimento de pertença e cooperação com a cidade onde está integrado. A proximidade da comunidade educativa do St. Paul`s School e a cidade de Coimbra, estimula a confiança e o espírito fraterno em toda a comunidade.

Em contexto vivencial de grande incerteza e instabilidade, o conhecimento e a segurança são fundamentais para a prosperidade e felicidade.

O St. Paul’s School revela, na sua génese, um espírito de escola internacional seguindo um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para êxito, educar para a vida.

Durante o próximo ano letivo haverá um reforço linguístico inglês com maior transversalidade nas várias disciplinas do currículo. Atualmente o Departamento de Inglês é constituído por 7 docentes, a grande maioria nativos. 

Trata-se de um modelo pedagógico bilingue português-inglês, que assenta num grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Francês e Mandarim como opções extracurriculares.

Fiel à sua missão de apoio continuado às famílias, o Colégio esteve aberto no verão, com o programa Summer Blast e, em jeito de regresso, os alunos integraram o Back to School. O Colégio tem atividade durante todo o ano, exceto aos fins-de-semana e feriados nacionais.

O colégio deu as boas vindas a novos alunos, abriu novas turmas, e reforçou o cariz internacional com a integração de alunos vindo de Alemanha, Angola, Irlanda e Luxemburgo. É de recordar que da comunidade escolar constam discentes oriundos da Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia, Estados Unidos de América, Itália, Reino Unido, Suíça, Venezuela, para além dos alunos provenientes da região de Coimbra.

Quanto à área de residência, o St. Paul`s School viu estender o seu raio de ação para Soure, Figueira da Foz e Tocha. Atualmente o Departamento de Transportes tem rotas na cidade.  

Sediado em Coimbra, o St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta com as valências de Berçário, Creche, Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.ºciclos. Nos próximos anos letivos, irá abrir a valência de Ensino Secundário, assumindo, assim, a formação integral dos seus alunos do Berçário ao Ensino Superior.