St. Paul’s School sem aulas, mas com atividade de reforço educativo

O St. Paul`s School assume-se como um estabelecimento escolar bilingue, de ensino exigente, e com uma filosofia de apoio à família.

A equipa e alunos St. Paul`s têm de manter rotinas e dinâmicas de trabalho.

No ensino básico, e na impossibilidade de continuar com atividade letiva, o colégio optou por facultar aos alunos um plano de sessões de reforço educativo, com consolidação de conteúdos e atividades lúdico-pedagógicas.

Com sessões diárias, os alunos mantêm o contato com os pares, docentes, participando de um programa, definido com o objetivo de reorganizar saberes lúdico-pedagógicos.

Na creche e jardim de infância, educadoras e docentes de inglês mantêm sessões diárias. As crianças mantêm o contato com equipas e pares, no sentido de não haver perdas ao nível da integração, socialização e competências de desenvolvimento.

O St. Paul`s School encara este período como um preâmbulo ao arranque em ensino não presencial e on-line.

É uma realidade que conhece e que coloca em prática de forma eficiente, dada a sua experiência no ano transato.

O ensino on-line, com todas as suas particularidades, surgiu de forma reiterada no passado confinamento e que prevaleceu como uma oportunidade para situações de alunos que, por motivos legítimos, não tenham a possibilidade de aceder presencialmente ao St. Paul`s School.

Estas sessões, de caráter não obrigatório, estão a ter uma frequência na ordem dos 90%, o que demonstra o perfil de aluno St. Paul`s. Um aluno interessado, trabalhador e motivado.

Indo de encontro às necessidades das famílias, e tendo em conta a grande percentagem de progenitores em profissões essenciais, o St. Paul`s School acolhe presencialmente cerca de 20 alunos, transversal a todos os ciclos.

Enquanto Escola de Acolhimento, o estabelecimento reforçou a Sala de Informática, com condições técnicas, para que os alunos possam aceder eficazmente às sessões de forma individual, e mais tarde às aulas. Como Escola de Acolhimento mantém os serviços de qualidade, com a preocupação na segurança, conforto e bem-estar dos alunos presentes, para tranquilidade das famílias.