Um aluno do terceiro ciclo do St. Paul’s School foi selecionado, entre 120 alunos em todo mundo, para o projeto internacional de mentorias Global Talent Mentoring da Universidade de Regensburg, na Alemanha.
As mentorias são direcionadas apenas para áreas STEMM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática e ciências médicas) e o aluno fez a candidatura na área de tecnologia/ programação.
O Global Talent Mentoring é um programa mundial, liderado por uma equipa da Universidade de Regensburg, na Alemanha, que fornece suporte e orientação de longo prazo aos melhores alunos de todos os países que se destacam, em um ou mais campos STEMM, áreas em que o St. Paul’s School aposta com um ensino de excelência.
Todo o projeto será lecionado em inglês e, sendo esta uma escola bilingue, proporciona aos alunos as competências necessárias para poderem alcançar este tipo de oportunidades.
Perante pessoas sobredotadas, talentosas, é missão de uma escola de excelência, como St Paul’s School, estimular ao mais alto nível as capacidades dos seus alunos.
O aluno ao ter conseguido ser aceite no projeto, vai ter um mentor atribuído que o vai acompanhar online na área de tecnologia, em que até aqui ele tem feito numa aprendizagem autónoma.
O projeto destina-se a jovens de ensino secundário e universitário, e a seleção é muito rigorosa e complexa, tendo o processo demorado cerca de um mês a concluir. Neste sentido, foi, ainda, com mais orgulho que soubemos que, excecionalmente, um aluno de 3.º ciclo conseguiu ser selecionado.
O St. Paul’s School revela, na sua génese, um espírito de escola internacional seguindo um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para êxito, educar para a vida.
O St. Paul`s promove, no seu modelo, o ensino bilingue nas disciplinas científicas facultando ao aluno competências linguísticas técnicas e conhecimento, que lhe permite alargar as fronteiras no que toca às escolhas académicas ou profissionais no futuro.