St. Paul’s School assina protocolo com a Stand Up Paddle

O St. Paul’s School assinou uma parceria com a Coimbra Stand Up Paddle, um clube náutico com diversas modalidades, nomeadamente surf, windsurf e kitesurf.

O rio Mondego possui condições únicas para a prática de Stand Up Paddle, sendo este o primeiro clube da modalidade na cidade e um dos primeiros de Portugal.

O St. Paul’s School promove a atividade desportiva entre os seus alunos, muito para além da atividade curricular. O Colégio possui um bosque no seu campus, onde incentiva a atividade física, em contacto com a natureza, contribuindo para o bem-estar das crianças de todas as idades.

Todos os alunos têm Motricidade e Educação Física, desde o Berçário. O estímulo muscular e apoio à aquisição da marcha são realizados por uma docente de Educação Física, que, nos anos seguintes, dá continuidade, sob a forma de Atividade Física e Desportiva.

Na sequência dos contactos entre as organizações, foi formalizado protocolo. A parceria pressupõe descontos à comunidade educativa mediante a presentação do cartão do Colégio, bem como a possibilidade de organização conjunta de iniciativas junto da comunidade educativa, e sua divulgação.

O St. Paul’s School pretende constituir uma rede de parceiros de excelência, da qual a Stand Up Paddle faz agora parte, com o intuito de fomentar a prática do exercício físico e vida saudável, disponibilizando à comunidade educativa vantagens no acesso a equipamentos e modalidades que trazem ganhos para a vida ativa.

Os parceiros do St. Paul’s School são estratégicos para o desenvolvimento e divulgação do projeto, pelo que novas apostas continuarão a surgir neste campo.

O St. Paul’s School possui, para além da componente letiva, um horário alargado e articulado, que vai ao encontro das necessidades das famílias atuais. Os alunos, para além das atividades inerentes ao projeto educativo, têm atividades extracurriculares, na maioria de cariz desportivo ou científico. O St. Paul’s segue um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para o êxito e educar para a vida, com base numa cultura humanista.