Telemóveis na Escola

A sociedade portuguesa tem vindo a debater as questões relativas ao uso dos telemóveis nas escolas.

Informamos que o St. Paul’s School, desde a sua criação em 2017, limitou aos colaboradores, docentes e não docentes, e proibiu às crianças o uso de telemóvel.

Hoje, com mais de 300 alunos, o St. Paul’s School mantém a proibição de uso de telemóvel às crianças até ao 9.º ano e o uso muito condicionado aos alunos do secundário.

Também os professores, e restante equipa, têm grandes restrições só podendo usar o telemóvel nos gabinetes e salas de convívio, estando interdito o uso nos corredores, recreio e nas salas de aulas.

St. Paul’s School é uma escola bilingue, português e inglês, que se pauta pelo rigor e um ensino de excelência, com perspetiva multicultural.

A proibição do uso de telemóveis no St. Paul’s School visa incentivar o relacionamento saudável das crianças promovendo o convívio interpessoal e a criatividade.

A proibição do uso de telemóveis por parte dos docentes e “staff” tem como objetivo dar o exemplo às crianças.

O St. Paul’s School é uma escola onde se promove o respeito das crianças por parte dos adultos, num plano de efetiva reciprocidade.

O St. Paul’s School incentiva a utilização responsável das novas tecnologias de informação.

No ensino Pré-escolar, as crianças dos 3 aos 5 anos, têm uma Oficina Multimédia e no 1º ciclo, e do 1º ao 4º ano, os alunos frequentam a disciplina de Tecnologias da Informação e da Comunicação.