St. Paul`s School inicia Semana das Línguas

Durante a próxima semana, o St. Paul’s School dinamizará diversas atividades dedicadas às línguas.   

A iniciativa partiu dos Departamentos de Línguas Românicas e Germânicas, do qual fazem parte os docentes de Português, Espanhol e Latim, e Inglês e Alemão, respetivamente.

Durante os cinco dias, os alunos dos vários ciclos degustarão ementas específicas dos países das várias proficiências linguísticas, desde o Cozido à Portuguesa, Spring Rolls com Arroz Xau-Xau, Frango frito, passando também pela Salsicha Bratwurst e a Tortilla.    

Para além da diversidade gastronómica, os nossos alunos terão também a oportunidade de participar em conferências, concursos, sessões de leitura, feiras do livro, teatro e dança, workshops e passatempos, bem como em outras atividades promovidas pelos docentes e por convidados.  

As sessões de partilha de culturas e experiências, tendo como palestrantes os próprios alunos das várias nacionalidades, assumem, sem dúvida, uma grande importância.

Os alunos, desde a Creche até ao Secundário, participarão em ações que atravessam fronteiras.

Dentro da programação da Semana das Línguas, o St. Paul’s School irá receber o Professor Albano Figueiredo, numa palestra sobre Gil Vicente. Ainda no âmbito das disciplinas Português, Latim e Português Língua Não Materna, os alunos irão participar nas Olimpíadas da Língua Portuguesa.

No âmbito do inglês, o St. Paul`s acolha a apresentação de livros por parte da editora Poets and Dragons.

O St. Paul’s School é um Colégio bilingue (português e inglês), com forte ambiência internacional, dada a multiculturalidade dos seus alunos e colaboradores. 

Tratando-se de um modelo pedagógico que assenta num grande investimento no ensino de línguas, integra, no seu currículo, o Latim, o Espanhol e o Alemão.  

Mais de um terço dos alunos do St. Paul’s possui nacionalidade estrangeira, num total de 30 nacionalidades, conferindo ao Colégio uma visão multicultural e cosmopolita.  

A interculturalidade, mais do que promover a tolerância e solidariedade através da inclusão, constitui um estímulo à criatividade e mundivivência dos alunos, alargando os seus horizontes para além do que é a fronteira do seu conhecimento.