DEPUTADO PEDRO COIMBRA VISITA ST. PAUL’S SCHOOL

Pedro Coimbra, Deputado à Assembleia da República e líder da Federação Distrital do PS Coimbra, visitou as instalações do colégio bilingue St. Paul’s School.

Tomando contacto com o projeto educativo preconizado, realçou “o grande investimento realizado que transformou o local numa infraestrutura educativa de excelência”. Pedro Coimbra destacou, ainda, “o projeto educativo de enorme qualidade” que está a ser implementado no novo colégio da cidade de Coimbra.

Após doze meses de funcionamento, o colégio bilingue caminha a passos largos para se afirmar enquanto escola internacional. Atualmente, entre alunos, professores e funcionários são nove as nacionalidades que convivem, diariamente, dentro do estabelecimento de ensino diferenciador.

Em apenas um ano, o St. Paul’s School, colégio privado com sistema de transportes próprio, multiplicou por cinco o seu número de alunos, tendo, atualmente, inscrições abertas para Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo (7º e 8º ano de escolaridade).

O projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objetivo de dotar os seus alunos da maior proficiência linguística.