St. Paul`s School assina protocolo com Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros

Serviço de enfermagem permanente no St Paul’s

Depois da visita de Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros ao St Paul’s School, as duas organizações formalizaram parceria com a assinatura de protocolo. A parceria assegura vantagens na inscrição de filhos e netos dos membros e colaboradores da Ordem dos Enfermeiro e também a possibilidade da organização conjunta de iniciativas que visam a partilha de conhecimento dentro da comunidade escolar.

O St. Paul`s School fiel à sua missão de prestar cuidados de qualidade as crianças e famílias tem enfermeira em permanência, garantindo cuidados de saúde apropriados e em tempo útil às crianças.

A presença física de uma enfermeira no colégio pretende garantir às famílias que as suas crianças estão seguras mesmo no que respeita á sua saúde.

Ricardo Correia de Matos, aquando da visita, mostrou-se surpreendido pelo facto de o colégio ter no seu quadro técnico um profissional de saúde e afirmou que “o enfermeiro pode ter um papel importante no desenvolvimento da criança, apoiando também as famílias”.

O Gabinete de Enfermagem do St. Paul´s School é uma unidade orgânica dentro do colégio que presta cuidados no tratamento de situações pontuais e acompanha casos crónicos e pontuais de saúde das crianças e dos adolescentes, mantendo-se em constante articulação e comunicação com as famílias. Esta unidade é também responsável pela organização de iniciativas no âmbito da saúde, seja de caráter informativo perante a comunidade escolar, como formativo no âmbito do staff.