St. Paul`s School recebe Grupo Etnográfico do México

Summer Blast com convidado internacional

St. Paul`s School recebeu o rancho Iskmali, um grupo etnográfico do México que se encontram em digressão por Portugal.

O grupo Iskmali conta com 10 anos de existência, é natural de Santillo da província de Coahuilla. É composto por 33 elementos entre os 15 e os 45 anos, de ambos os géneros.

Almoçaram no refeitório do colégio e atuaram para os alunos e outras crianças que se encontram a participar no Summer Blast, programa de Verão do St. Paul`s School.

A atuação dos grupos de danças e musical, tipicamente Mariachi, contou com a participação dos alunos do colégio, desde do Jardim de Infância ao 3º ciclo.

Esta participação de um grupo internacional vai ao encontro da natureza cosmopolita do projeto.

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, tendo como opcionais o francês e o mandarim, dotando, assim, os seus alunos da maior proficiência linguística.

O St. Paul’s School fiel à sua missão de apoio continuado às famílias não encerra no verão.

O colégio bilingue está a organizar mais um “Summer Blast” pelo segundo ano consecutivo. Até 30 de agosto, as famílias podem usufruir de um programa repleto de atividades diferenciadoras e divertidas destinadas não só aos seus alunos, mas também a crianças e adolescentes externos ao colégio.

Naquela que promete ser “a maior aventura deste verão” destacam-se a participação em cursos de Inglês e outras línguas estrangeiras, visitas especiais, atividades científicas e desportivas, desportos náuticos e visitas a vários locais de interesse cultural e pedagógico, incluindo idas à praia e piscina.