Colégio St. Paul´s School com ensino de Mandarim

O St. Paul’s School continua a afirmar-se como projeto educativo cosmopolita.

As aulas de Mandarim começaram este ano letivo como atividade extracurricular, sendo ministradas por professores do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra.

Este idioma é lecionado duas vezes por semana, em horário ajustado à componente letiva dos alunos.

A inclusão das atividades extracurriculares, desportivas ou culturais, na atividade do colégio, visa apoiar os alunos, permitindo-lhes mais tempo livre e de qualidade em família.

De realçar que o ensino do Mandarim potencia as competências linguísticas dos alunos, possibilitando que estes adquiram um verdadeiro “passaporte” linguístico no acesso a outros países e culturas.

O colégio St. Paul´s School revela um espírito internacional bilingue em Português-Inglês, com uma aposta pedagógica de rigor e grande investimento no ensino de línguas, incluindo Latim, Espanhol, Alemão e ainda Francês e Mandarim como opcionais.

As aulas de Mandarim são dirigidas aos 1.º 2.º e 3.º Ciclos e permitem aos discentes contactar com interessantes aspetos da língua e cultura chinesas, cantando músicas e participando em exercícios de aquisição e aplicação vocabular.

Cerca de 30% dos alunos do St. Paul’s tem nacionalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos da América, Irão, Reino Unido, República da Coreia, Suíça e Venezuela), dando ao colégio uma visão multicultural e cosmopolita