Ouro, 1.º Prémio e Menção Honrosa para alunos do St. Paul’s 

Alunos do St. Paul’s School,  do 5.º e  8.º anos, reconhecidos em prestigiado concurso literário.

À semelhança dos anos letivos anteriores, o St. Paul’s School volta a ser distinguido no prestigiado concurso “Uma Aventura… Literária 2022”, promovido pela Editorial Caminho. 

Sob a orientação da docente de Português, Bárbara Quaresma, o aluno Rodrigo Gonçalves,  do 8.ºA, pelo terceiro ano consecutivo, obtém a Medalha de Ouro, na modalidade de Olimpíadas da História (3.º Ciclo). 

Também a aluna Ana Beatriz Campos, do 8.ºA, é reconhecida pelo seu trabalho com a atribuição de uma Menção Honrosa, na modalidade de Texto Original (3.º Ciclo).

Ainda sob a orientação da docente supracitada, o aluno Artur Araújo, do 5.ºA, vê o seu trabalho distinguido com o 1.º Prémio ex-aequo, na modalidade de Texto Original (2.º Ciclo).

Este ano letivo, a Editorial Caminho recebeu 12.798 trabalhos para o concurso, numa edição que assinala os 40 anos da coleção “Uma Aventura”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. 

O concurso “Uma Aventura… Literária” tem como objetivos gerais a valorização da Expressão Literária, a promoção da Escrita Criativa e a consolidação de hábitos de leitura e de escrita. Envolve  alunos do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, abrangendo as modalidades de Texto Original, Crítica, Desenho, Olimpíadas da História, Recomendação de Leitura e Teatro na Rádio (nova modalidade).

O St. Paul’s School congratula-se com o trabalho desenvolvido por todos os alunos e docente que participaram no concurso. 

O Ouro e o 1.º Prémio obtidos pelos  alunos do St Paul’s vêm corroborar o ensino de excelência preconizado pelo Colégio. O St. Paul’s felicita, assim, os alunos premiados e as suas famílias.