St. Paul’s School comemorou o Family Day com muito sucesso

O St. Paul’s School abriu as suas portas à comunidade para mais um majestoso Dia da Família.   

Para além da exposição de trabalhos escolares, foi um dia repleto de atividades.  

“Portugal by HeArt” foi o tema subjacente ao evento. O staff trajou-se a preceito e a decoração centrou-se numa homenagem às artes e tradições portuguesas. 

As famílias, rececionadas à entrada, iniciavam uma incursão pela exposição dos trabalhos dos alunos e, em cada sala temática, recolhiam uma recordação que, no final, constituía uma coleção de marcadores de livros caracterizados especialmente para o evento. 

Ao longo da exposição, existiam várias atividades lúdicas que permitiam interatividade entre as famílias e as equipas. 

Já no exterior, decorreram vários momentos musicais preconizados pela St. Paul´s Rock Band e pelos alunos, com especial destaque para os finalistas de Jardim de Infância e 1º Ciclo. 

O almoço, em ambiência de “arraial”, decorreu sob a voz da fadista Laura Moita. 

Nas áreas envolventes, encontravam-se roulottes com doces tradicionais e petiscos e, no refeitório principal, um serviço de restaurante. 

As crianças puderam divertir-se nos vários insufláveis e jogos de natureza e aventura que decorriam nos jardins. 

O St. Paul’s School valoriza os laços com as famílias e com a comunidade, organizando, nesse sentido, ao longo do ano, várias iniciativas em formato OPEN DAY. 

São importantes, por um lado, os momentos de partilha e de fraternidade entre a St. Paul`s Family e, por outro lado, a divulgação do trabalho por toda a comunidade.  O Colégio promove esta iniciativa com o objetivo de reforçar a dialética de que escola, alunos e família devem colaborar diariamente no sentido de promover o sucesso pessoal e educativo de crianças e jovens.