Confucio Institute desenvolve atividades com os alunos

St. Paul`s School | Language Week

O Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra, como parceiro regular do St. Paul`s School, colaborou ativamente nas atividades da Semana das Línguas.

Realizou um workshop de Taichi com os alunos do primeiro ciclo, tendo desafiado as crianças a assumirem posições difíceis e exigentes, imitando animais, promovendo a concentração e o alongamento do corpo.

Os alunos colaboraram e responderam ativamente e com distinção.

Também o mandarim esteve presente e não foram parcas as palavras aprendidas pelos jovens.

O Instituto Confúcio é um parceiro regular do St. Paul´s, demonstrando sempre disponibilidade para colaborar com atividades ímpares e que apelam á interculturalidade.

Regularmente, é responsável pelas aulas de Mandarim realizadas como extracurricular.

Durante esta semana, o St. Paul`s School dinamiza diversas atividades promovidas pelo Departamento de Línguas, algumas com convidados externos, com um calendário diferenciador e uma ementa internacional.

O St. Paul`s School é um Colégio bilingue, português e inglês, com forte ambiência internacional, dada a multiculturalidade dos seus alunos e colaboradores.

Tratando-se de um modelo pedagógico que assenta num grande investimento no ensino de línguas, integra, no seu currículo, o Latim, o Espanhol e o Alemão, e também o Francês e o Mandarim, como atividades extracurriculares.

Mais de 1/3 dos alunos do St. Paul’s tem nacionalidade estrangeira, num total de 16 nacionalidades, conferindo ao Colégio uma visão multicultural e cosmopolita.