António Vilhena apresenta Brincar na Água

St. Paul`s School inicia Semana das Línguas

O St. Paul`s School acolheu, esta semana, o autor conimbricense, António Vilhena, para a apresentação de mais um livro.

António Vilhena é licenciado em Psicologia e Ciências de Educação, mestre em Estudos Clássicos e doutorado em Mundo Antigo. A par da sua vida académica, é poeta, cronista e autor de livros infantis.

O livro Brincar na Água aborda a escola, as diferenças, a inclusão, a sustentabilidade ambiental e, principalmente, a água como brinquedo. O autor, para além da abordagem temática pedagógica, teve a preocupação de publicar o livro em duas línguas, português e inglês, elemento facilitador de leitura e compreensão para o público-alvo, naquela que é a cidade do conhecimento e grande acolhimento de estrangeiros.

O St. Paul´s School, como colégio privado bilingue (português-inglês), em que trinta por cento da sua comunidade educativa é proveniente de 16 nacionalidades, não pôde, sem dúvida, deixar de empatizar e abraçar esta publicação integradora e de visão internacional.

A iniciativa decorreu no âmbito da Semana das Línguas, organizada pelo Departamento de Línguas, do qual fazem parte os docentes de Português, Inglês, Espanhol, Alemão e Latim, com a colaboração do Confucio Institute, da Universidade de Coimbra.

Durante os cinco dias, os alunos dos vários ciclos degustarão ementas específicas dos países das várias proficiências linguísticas, desde o chow mein, salsicha frankfurt, burguers, passando também pelo bacalhau à brás, não esquecendo as sobremesas, como o ppfelstrudel, petit gâteau ou o arroz doce.

Para além da diversidade gastronómica, os nossos alunos terão também a oportunidade de participar em sessões de leitura, workshops, visitas virtuais, bem como em outras atividades promovidas pelos docentes e por outros convidados.

A interculturalidade, mais do que promover a tolerância e solidariedade através da inclusão, constitui um estímulo à criatividade e mundivivência dos alunos, alargando os seus horizontes para além do que é o seu horizonte geográfico e de conhecimento.