2.º Prémio e Menção Honrosa para alunos do St. Paul’s

Alunos do 8.º ano de escolaridade, do St. Paul’s School, reconhecidos em prestigiado concurso literário.

À semelhança dos anos letivos anteriores, o St. Paul’s School volta a ser distinguido no prestigiado concurso “Uma Aventura… Literária 2023”, promovido pela Editorial Caminho / Leya.

Sob a orientação da docente de Português, Bárbara Quaresma, a aluna Ana Sofia Campos,  do 8.ºA, obtém o 2.º Prémio ex-aequo na modalidade de Texto Original (3.º Ciclo).

Também na modalidade de Texto Original, o aluno André Palrinhas, do mesmo ano de escolaridade, sob a orientação da docente supracitada, vê o seu trabalho distinguido com uma Menção Honrosa.

Este ano letivo, a Editorial Caminho recebeu, uma vez mais, milhares de trabalhos para o concurso cujo nome advém da coleção de livros “Uma Aventura”, que Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada lançaram em 1982.

O concurso “Uma Aventura… Literária” tem como objetivos gerais a valorização da Expressão Literária, a promoção da Escrita Criativa e a consolidação de hábitos de leitura e de escrita. Envolve alunos do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, abrangendo as modalidades de Texto Original, Crítica, Desenho, Olimpíadas da História, Recomendação de Leitura e Teatro na Rádio.

O St. Paul’s School congratula-se com o trabalho desenvolvido por todos os alunos e docente que participaram no concurso.

O 2.º Prémio e a Menção Honrosa obtidos pelos alunos do St Paul’s vêm corroborar o ensino de excelência preconizado pelo Colégio.

O St. Paul’s felicita, assim, os alunos premiados e as suas famílias.