Ricardo Correia de Matos reconhece “projeto arrojado”

St. Paul`s School recebe Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros

O St Paul’s School tem enfermeira em permanência garantindo cuidados de excelência as crianças.

O Colégio distingue-se pela qualidade pedagógica mas também pelos cuidados de qualidade que diariamente presta as crianças, desde a cozinha aos transportes e que incluem presença diária de equipa de enfermagem e psicologia.

O St. Paul`s School recebeu a visita de Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros, acompanhado por Patrícia Ramos, responsável pela comunicação. Recebido pelo Administrador, Rui Ramos, a Diretora Pedagógica, Isabel Sadio, e a enfermeira Joana Marques, Ricardo Correia de Matos começa por dar os parabéns e afirmar que “não poderia deixar de visitar o colégio, sabendo que tem enfermeiro em permanência”.

Fez uma visita às instalações com vista ao conhecimento desta realidade e mostrou-se recetivo à possibilidade de colaborar no futuro. Agradado com o projeto, afirmou que para além do apoio pontual e fortuito “o enfermeiro pode ter um papel importante no desenvolvimento da criança, na medida em que tem condições para detetar precocemente situações de distúrbio de saúde e fazer um acompanhamento da mesma, apoiando também as famílias”.

O St. Paul`s é um projeto de ensino bilíngue Inglês-português que revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas adequadas às particularidades de cada aluno.

O St. Paul`s School, numa lógica de apoio às famílias e no superior interesse das crianças, possui um Gabinete de Enfermagem, com uma enfermeira em permanência diária, assegurando a prestação de cuidados de saúde primários e imediatos aos seus alunos.

O Gabinete de Enfermagem do St. Paul´s School é uma unidade orgânica dentro do colégio que presta cuidados no tratamento de situações pontuais e acompanha em casos crónicos de saúde, das crianças/adolescentes, mantendo-se em constante articulação e comunicação com as famílias.

Este gabinete é responsável, também, pela organização de iniciativas no âmbito da saúde, seja de caráter informativo perante a comunidade escolar, como formativo no âmbito do staff. Recentemente organizou uma Campanha de Recolha de Sangue em parceria com Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, dirigida aos colaboradores e encarregados de educação, e uma formação em Limpeza e Higienização das Instalações para os trabalhadores.