St. Paul`s School “Kindergarten” e 1º ciclo participam nas vindimas

Os alunos do St. Paul`s School deslocaram-se a Lamas, Miranda do Corvo, e sob as orientações do enólogo Gonçalo Costa, puderam vivenciar o ambiente outonal  e tipicamente português que envolve o processo das vindimas.

Cerca de 60 alunos entre os 5 e os 9 anos, puderam aprender sobre as diferentes fases da vindima, desde a plantação e manutenção da vinha, à transformação da matéria prima em vinho.

O enólogo Gonçalo Costa conduziu esta visita explicando o processo produtivo, começando pela plantação, a colheita e terminando nas diferentes fases de produção do vinho sob o lema “engarrafados com emoções”.

As vinhas visitadas pertencem à adega da Fundação ADFP, centro de produção de todos os vinhos do Grupo Fundação ADFP –  Terra Solidária, Paixão Natural e Rabarabos e local onde foram produzidos alguns dos recém premiados vinhos da região de Sicó.

Esta atividade, parte integrante do Plano Anual de Atividades do St. Paul’s School, teve como objetivo permitir que as crianças pudessem conhecer uma tradição portuguesa agrícola e o processo associado à produção do vinho, um produto de excelência da nossa cultura. Por outro lado, é importante que os nossos alunos possam contactar com a natureza e com as paisagens da nossa região e adquirir conhecimentos e competências numa vertente empírica, prática e num contexto real. Esta atividade permitiu trabalhar todas estas vertentes e outras se seguirão com o mesmo intuito.