St. Paul`s School Woods of Adventure

Colégio inaugura mini bosque aventura

St. Paul`s School inaugurou recentemente o espaço St. Paul`s Woods of Adventure, um local especial, de fruição da natureza, em terreno florestal contíguo ao colégio.

Este bosque, dedicado a toda a comunidade escolar, pretende fomentar o contacto direto com a Natureza no seu estado mais puro e dispõe também de um mini circuito pontuado com obstáculos de madeira e desafios de aventura.

Cada vez mais as crianças brincam em espaços sintéticos, superprotegidos e demasiado estruturados, que lhes limitam os desafios no campo do desenvolvimento motor e de coordenação neurológica. Com este bosque, destinado a incentivar actividades físicas em contacto direto com a natureza, as crianças do St Paul’s School terão sensações e aprendizagens mais naturais e desafiantes exercitando as suas capacidades físicas.  Com o St. Paul’s Woods of Adventure, o colégio permite que os seus alunos possam explorar e divertir-se em espaço aberto, ao mesmo tempo que se desenvolvem física e sensorialmente.

Com este bosque aventura no interior do colégio, o St. Paul’s assume, assim, um projecto com identidade própria no domínio da educação física e do desporto.

Na inauguração as nossas crianças não esconderam o entusiasmo!