St. Paul’s School vai abrir Secundário 

Conferência sobre o modelo de ensino internacional 

Outubro dará lugar à primeira sessão das St. Paul’s Conferences, no presente ano letivo.

Nesse sentido, na próxima sexta-feira, dia 22 de outubro, pelas 18h00, decorrerá, no St. Paul’s School, uma conferência alusiva ao tema Ensino Secundário no St. Paul’s: International Baccalaureate (IB).   

A conferência contará com a presença da oradora Noelle Lobato, docente do Colégio Internacional St. Julian’s School, em Lisboa. 

A convidada é Coordenadora e Examinadora de IB, e também professora de Inglês e de Literatura Inglesa no St. Julian’s School, desde 1990. 

Esta iniciativa é organizada pela Direção Pedagógica e pelo Grupo de Inglês do St. Paul’s School, no contexto da abertura do Ensino Secundário no próximo ano letivo. 

O St. Paul`s School é um Colégio bilingue (Português/Inglês), e um projeto relativamente recente, contando com 5 anos letivos, tendo aberto novas turmas e anos, a cada ano letivo.

Em 2023/2024, irá abrir o Ensino Secundário, podendo os alunos contar, num primeiro ano, com a extensão do Currículo Nacional. No entanto, dada a autonomia pedagógica do Colégio, continuará a oferecer um programa bilingue e reforçado, ao nível das línguas. Este primeiro ano, constituirá um preâmbulo à continuidade do Secundário, em que os alunos terão ao dispor o atual currículo e o International Baccalaureate.

O International Baccalaureate permitirá aos alunos seguir um currículo que, em termos de futuro, os dotará de certificação académica que lhes permite enveredar por um Ensino Universitário Internacional, em igualdade de circunstâncias com alunos de outros países e provenientes de outras escolas internacionais. 

As St. Paul´s Conferences pretendem abordar temas de grande pertinência para a comunidade educativa, seja profissional ou familiar, pelo que, nesse sentido, as conferências são abertas à população, por forma a alargar a participação, abordagens e espírito crítico. 

O ciclo de palestras St. Paul’s Conferences teve início em janeiro de 2019 e pretende abordar temas e vertentes pertinentes no enquadramento escolar, versando sempre uma perspetiva educativa/pedagógica e familiar.