Presidente da Câmara de Coimbra visitou o St.Paul’s School 

José Manuel Silva impressionado com a dimensão e nível de bilinguismo no St. Paul`s

O St. Paul`s School teve a honra de receber a visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Coimbra, liderada pelo seu presidente, Prof. José Manuel Silva. 

Recebida pela Administração e Direção Pedagógica, os elementos da equipa efetuaram uma visita às instalações, estabelecendo contactos breves com alunos e staff

O Presidente da Câmara foi surpreendido com a decoração do Colégio, variável de acordo com os temas e datas comemorativas, traço muito particular e que fortalece a identidade cultural do St. Paul’s. Foi explicado ao Prof. José Manuel Silva que a decoração, incluindo frases de grandes pensadores, é um fator de diferenciação do Colégio e de aproximação com a comunidade educativa, que beneficia de um projeto educativo em que a componente linguística anda a par com a cultura e, por inerência, com as artes. 

A Miss Anabela Rodrigues, docente e membro da Direção Pedagógica, explicou o Projeto Pedagógico do St. Paul`s School, dando especial enfoque à forma como coloca em prática o ensino do Inglês, não só em sala de aula, mas também no contexto vivencial do Colégio. 

O Prof. José Manuel Silva mostrou-se impressionado pela caracterização e diversidade da comunidade educativa, em que cerca de 40% dos alunos são de 16 nacionalidades.  

O Administrador do St. Paul´s, Eng.º Rui Ramos, chamou à atenção para a necessidade de Coimbra reunir condições para a fixação de famílias, vindas do estrangeiro, que, por questões profissionais e/ou académicas, decidiram adotar a cidade como área de residência. O St Paul’s veio garantir um ensino de qualidade para Coimbra poder acolher estas famílias estrangeiras e garantir aos residentes o acesso a um ensino bilingue de nível internacional.

O crescimento do projeto, iniciado em 2017, justifica que a Administração do St. Paul’s tenha adquirido terrenos envolventes para ampliar as instalações. Na Câmara de Coimbra, já está em apreciação um projeto para um novo edifício dedicado a Infantário, com Creche e Ensino Pré-Escolar. Apenas seja aprovado pela Câmara, o St. Paul’s lançará o concurso de construção para que o edifício possa estar apto a receber crianças no ano letivo 2024/2025.  

No ano letivo 2023/2024, o St Paul’s iniciará o 10.º ano de escolaridade, visando o objetivo de uma escola que acompanha as crianças do Berçário à Universidade.