St. Paul`s School comemora a Science Week 

Alunos recebem convidados, fazem experiências e visitam museus

O St. Paul`s School comemorou a Semana das Ciências com um programa que englobou alunos desde o Pré-Escolar até ao 3.º Ciclo.

A semana comemorativa tem como objetivo enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, assim como destacar grandes nomes da ciência, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas. 

Neste sentido, as atividades foram transversais a todo o Colégio, embora adaptadas aos vários ciclos e níveis de conhecimento.

As valências de Creche e Jardim de Infância receberam a visita do laboratório móvel e equipa Mentes Brilhantes, com a qual realizaram experiências e observaram resultados fantásticos. Sentiram-se verdadeiros cientistas de palmo e meio!

Os alunos do 1.º Ciclo realizaram um jogo que consistia num percurso científico, com etapas e desafios, com vista à superação individual do conhecimento científico-matemático, ganhando credenciais para acrescentar ao Passaporte de Cientista.  A diversão, aliada à sustentabilidade ambiental, permitiu aos nossos cientistas perceber que a ciência pode ser feita com o uso de materiais do quotidiano.

Já os alunos mais velhos, do 2.º e 3.º Ciclos, comemoraram o Dia Mundial da Ciência e Tecnologia com uma visita de estudo ao Museu do Quartzo, em Viseu, o único no mundo que se dedica a este mineral, criado pelo Professor Galopim de Carvalho.

Esta visita teve como objetivo alertar e motivar os alunos para o estudo das ciências, como um conhecimento essencial ao desenvolvimento do globo terrestre e da humanidade.

Os alunos do St. Paul`s School usufruem de um ensino com um elevado grau de exigência e rigor, que visa a sua preparação para as escolhas que irão enfrentar no seu percurso académico e profissional. Uma criança exposta a desafios e ao conhecimento, desde cedo, estará mais bem preparada para um trajeto de crescimento gradual e de cada vez maior requisito.